Cirurgias avançadas para miomas uterinos

Uma doença comum. As cirurgias mais avançadas para o seu tratamento

Mulheres com miomas uterinos podem ou não ter sintomas. Menstruações excessivas com cólicas, dor tipo “peso” no baixo ventre, ou mesmo infertilidade, são os sintomas mais comuns. E apenas mulheres com sintomas precisam de tratamento.

O tratamento é feito com remédios hormonais, analgésicos, e/ou cirurgia. Os desejos da mulher, a sua vontade de preservação do útero e da sua fertilidade, entre outros, são muito importantes na escolha do tratamento.

A equipe médica da Clínica Pelvi presta um atendimento extremamente qualificado, de maneira humanizada e personalizada. Todas as opções de tratamento são discutidas em detalhes, e as decisões são tomadas em conjunto. Quando necessárias, a equipe médica pode oferecer cirurgias avançadas, eficazes e minimamente invasivas para o tratamento de miomas. Por exemplo, na Pelvi, as cirurgias de miomectomia (retirada de miomas) e histerectomia (retirada do útero) podem ser realizadas por histeroscopia, laparoscopia ou via vaginal. São cirurgias sem cortes, e de benefícios amplamente comprovados 1 .

1. Nieboer TE, Johnson N, Lethaby A, et al. Surgical approach to hysterectomy for benign gynaecological disease. Cochrane Database Syst Rev. 2009(3):CD003677.

Copyright© 2013 - 2017 -Todos os direitos reservados

(61) 3045-0088